Logo na sua 1ª edição estiveram presentes, além de oito bandas de garagem , os Blue Orange Juice e os Blind Man’s Buff, tendo o festival obtido bastante aceitação por parte do publico, o que levou à continuidade do festival no ano seguinte.
Em 1999 na sua segunda edição o Rock in Taipas contou com a presença dos Mellowtone e dos Tara Perdida a abrilhantar uma noite que contou com a presença de 5 bandas de garagem. Tendo esta edição confirmado o Rock in Taipas como um sério candidato ao titulo de de melhor e maior festival alternativo do distrito de Braga.
Já no novo milénio e na sua terceira edição o Rock in Taipas tem o seu ano de confirmação. Durante os dois dias do festival passaram pelo palco Ave 10 bandas que fizeram com que esta edição excedesse as melhores expectativas da própria organização. Para além da música esta edição contou com actividades radicais durante os dias do evento e campismo gratuito para os festivaleiros. Lara, Outbreak, Pen Cap Chew, Age Dream Riot, Atomic Bees e Slamo foram os cabeças de cartaz capzes de corresponder a uma plateia formidável.
Após dois anos de interregno o Rock In Taipas consegue em 2003 surgir novamente no roteiro alternativo conquistando novamente o publico, já com o intuito de a edição de 2005 ser “a valer”, e assim tem como cabeças de cartaz os Mantra e os Smartini. Na 6ª edição a aposta foi forte e o publico não só aderiu como aprovou o cartaz tendo sido o RIT ‘05 um espectáculo de grande nível , ao contar com nomes como Reckless, Fat Freddy, Smartini, Mantra, Bunny Ranch e Boitezuleika.
A 7ª edição foi sem duvida um sucesso, com X-Wife e The Vicious Five como cabeças de cartaz passaram pelo palco do Rock in Taipas 10 bandas durante os dois dias do evento. Bandas estas que proporcionaram aos presentes grandes concertos que marcaram a história do RiT. Hiena, Blind Man’s Buff, Smartini, Veados com Fome, Delta Worls, Mantra, The Scoundrels (next door) e Green Machine, em substituição dos Linda Martini, foram as restantes bandas a pisarem o palco Ave. Com este Festival ficou a confirmação do muito potencial do festival que pode ainda evoluir muito e assumir-se, cada vez mais, como uma referencia.
Na sua última edição no ano de 2007 o Rock in Taipas contou com a presença de 8 bandas durante os dois dias do evento. Linda Martini e Coldfinger foram os cabeças de cartaz de uma edição que contou ainda com a presença de Born a Lion, d3ö, Smartini, Mantra, Sean Riley & The Slowriders e Mimical Kix, que vieram substituir os O Projecto Grave que tiveram que cancelar a sua presença a poucos dias do evento. Com a proximidade às festas da vila durante os dois dias do evento decorreu também a Festa da Cerveja e da Francesinha a poucos metros do local do festival o que se tornou mais um atractivo para os festivaleiros presentes. Também bem perto do recinto decorreu a noite RIT Rock na discoteca Duplex.
0 comentários:
Enviar um comentário